Fábrica de alimentos adventista corre para ajudar famílias enlutadas na Coreia do Sul


 Terça-feira, 07 de janeiro de 2025 

A Sahmyook Foods, uma empresa de alimentos adventista do sétimo dia na Coreia do Sul, está fornecendo assistência e suporte às famílias enlutadas pelo acidente de avião de 29 de dezembro no Aeroporto Internacional de Muan. Uma escola adventista local, que perdeu dois alunos no acidente, também está criando memoriais especiais para comemorar os falecidos.

Até 31 de dezembro, as autoridades continuavam identificando as vítimas do acidente aéreo, incluindo aqueles que eram membros adventistas do sétimo dia e aqueles que tinham outras ligações com a igreja.

Às 16h00 do dia 31 de dezembro, sabe-se que três membros da família, o Sr. e a Sra. Kim e seu filho, um funcionário da Sahmyook Foods que também frequentava a Igreja Adventista do Sétimo Dia Internacional de Gwangju, estavam no avião. Foi relatado que, embora os corpos tenham sido identificados, eles ainda não foram recuperados dos destroços.

Dois irmãos estavam na segunda e terceira séries da Escola de Ensino Médio Honam Samyuk e também estavam no avião com os pais.

Um membro da igreja Gwangju Light também perdeu a vida. Ele era pai de um aluno da Escola Elementar Gwangju Sahmyook. Além disso, um diácono que mora na área de Jangseong perdeu seu irmão no acidente de avião.

Apoio às Famílias Enlutadas

A Sahmyook Foods, liderada pelo CEO Kwang Jin Chon, está fornecendo assistência e suporte de acompanhamento aos familiares enlutados. Os administradores da Sahmyook Foods expressaram sua profunda tristeza e condolências às famílias e estão discutindo como melhor apoiá-las, especialmente aquelas conectadas à empresa.

Kwang, que ouviu a notícia enquanto participava da reunião geral da Conferência Coreana do Centro-Oeste, correu imediatamente para o local do acidente no Aeroporto Internacional de Muan para confortar as famílias enlutadas.

A Sahmyook Foods está localizada em Gwangju. Por meio do distribuidor da empresa na região de Jeonnam e do estande da filial Honam da ADRA Korea, que está realizando atividades voluntárias no aeroporto, eles conseguiram fornecer itens necessários, como leite de soja. Além disso, membros da equipe foram enviados para ajudar as famílias enlutadas.

Em 31 de dezembro, Kwang visitou a Prefeitura de Cheonan para expressar suas condolências. Foi relatado que o funcionário da Sahmyook Foods que perdeu a vida era o único membro da Middlewest Korean Conference entre as 179 vítimas.

A Sahmyook Foods postou um banner memorial dentro das instalações da empresa, e todos os funcionários visitaram o escritório da filial conjunta de Cheonan para homenagear o falecido. Além disso, a empresa planeja se comunicar com as partes interessadas para discutir procedimentos adicionais e medidas corretivas.

Liderada pelo diretor Young Dug Ko, a Honam Sahmyook Middle School instalou um queimador de incenso em seu campus para homenagear os alunos e seus pais que perderam suas vidas no acidente. Na Coreia do Sul, queimar incenso é uma prática comum durante cerimônias sociais, religiosas e de estado.

“Estamos preparando um queimador de incenso no canto do playground”, disseram os líderes da escola. “Planejamos deixá-lo funcionando de amanhã (quarta-feira, 1º de janeiro) até sábado (4 de janeiro). Ele ficará aberto diariamente das 9h às 19h nos dias úteis e até as 18h no próximo sábado.”

Os líderes escolares acrescentaram que “aconselhamento especial será realizado para alunos e professores que estão sofrendo a perda de seus queridos amigos e alunos”. O Escritório Metropolitano de Educação de Gwangju está apoiando ativamente a iniciativa.

Os arranjos para o funeral estão pendentes, pois todos os corpos ainda não foram recuperados. Quando forem recuperados, serão levados para o Hospital Hwasun da Universidade Nacional de Chonnam.





  Blog do Soares 

Nenhum comentário