Ex-primeira-dama e vereadora de Poconé morre após mal-estar no Natal; suspeita de "febre do Nilo ocidental"

O filho mais velho de Ornella Falcão é médico e fez primeiro atendimento a mãe que teve choque anafilático após ser picada por um inseto


 Domingo, 29 de dezembro de 2024 

Faleceu neste domingo (29) a ex-vereadora em Poconé (a 105 km de Cuiabá), Ornella Falcão. A mulher estava internada em coma induzido em hospital de Cuiabá e morreu de falência múltipla dos órgãos. Fontes ligadas ao HNT relataram que a família desconfia que tenha sido contraído a "febre do rio Nilo ocidental", transmitida por meio da picada de mosquitos infectados com o vírus. Segundo a fonte, ela sofreu choque anafilático e parada cardíaca após ser picada por um inseto na chácara da família na véspera de Natal. 

O filho mais velho de Ornella é médico e fez os primeiros socorros à mãe. Eles foram às pressas para unidade de saúde de Poconé, mas a mulher foi rapidamente transferida para a Capital devido a complexidade do seu quadro. Os órgãos de Ornella começaram a parar de funcionar. Ela precisou de hemodiálise e os médicos decidiram induzir o coma para evitar o seu sofrimento. 


PREFEITURA LAMENTOU

A Prefeitura de Poconé emitiu uma nota de pesar. O Executivo municipal lembrou que além de vereadora, Ornella também atuou como secretária de Educação e foi primeira-dama. 

"Ornella Falcão foi uma mulher de grande força, compromisso e dedicação à nossa comunidade, sempre buscando contribuir com o seu trabalho para o bem-estar e o desenvolvimento de Poconé", destaca trecho do documento.


VELÓRIO E SEPULTAMENTO 

O corpo de Ornella será velado na PAX de Poconé a partir das 5h. O enterro está marcado para 16h no Cemitério São Francisco.



Fonte: hnt 

Nenhum comentário