Punido pela justiça, Sensor insiste em Botelho no 1º turno, enquanto instituto nacional crava Botelho derrotado.


 Quinta-feira, 03 de outubro de 2024 

O Instituto Sensor, que foi obrigado pela justiça a retirar uma pesquisa do ar, por não atuar com legalidade de acordo com as regras estabelecidas pela lei, insiste em divulgar números diferentes de todos institutos, tentando forçar a barra em favor de Botelho. O instituto que também foi multado por andar na contramão da justiça, divulgou duas pesquisas com números parecidos em apenas uma semana, ambas divulgações favorecendo Botelho.

O Juiz da 40ª Zona Eleitoral de Primavera do Leste (236 KM de Cuiabá), Roger Augusto Bim Donega, declarou irregular uma pesquisa de intenções de voto para prefeito, realizada no município. 

O levantamento feito pela SENSOR PESQUISAS, Comunicação e marketing, não registrou na Justiça Eleitoral o número de eleitores (as) pesquisados em cada setor censitário, o que pode ser considerado como amadorismo ou, até má fé, uma vez que todos institutos registrados no TRE conhecem as regras.

A impugnação, publicada no dia 13 último, revelou que, curiosamente, a denúncia de irregularidade foi feita pelo partido União Brasil, o mesmo partido de Botelho, em que o instituto anunciou hoje (30) que venceria as eleições no próximo domingo (6) em primeiro turno, sem que haja segundo turno.

A Sensor Pesquisas Comunicação e Marketing ainda  foi multada em R$ 53,2 mil.

Enquanto isso, a imprensa Nacional mostrou nesta terça-feira, pesquisa com Abílio em 1º, Lúdio em 2º e Botelho em 3º.

O instituto que teve suas pesquisas divulgadas pela imprensa nacional, Estadão, Revista Veja e Portal de Notícias Terra, apontou que Botelho se quer vai para o segundo turno das eleições. 







Nenhum comentário