Morre aos 55 anos Zé Carlos, ex-lateral do São Paulo e surpresa da Copa de 98


 Sexta-feira, 25 de outubro de 2024 

O ex-lateral José Carlos de Almeida morreu nesta sexta (25), em Osasco, aos 55 anos, vítima de infarto. Zé Carlos atuou pelo São Paulo e foi convocado pela seleção brasileira para a Copa do Mundo de 1998.

A morte foi confirmada pela família do ex-jogador.

Familiares chamaram socorro nesta manhã após estranharem que Zé Carlos não havia acordado cedo, como de costume. Ele estava na casa da família em Osasco para um evento

Ele estava na casa dos meus pais em Osasco para uma reunião de trabalho e domingo ia jogar futebol. Costumava acordar cedo, mas hoje, não acordou. "Cleusa, irmã de Zé Carlos"

O ex-lateral morava em Presidente Bernardes, onde nasceu, e trabalhava na Secretaria de Esportes da cidade. Ele deixa dois filhos: Lucas, de 16, e Izabely, de 8 anos.

Zé Carlos, que nunca havia jogado pela seleção, foi a grande surpresa da seleção para a Copa de 1998. Ele ganhou a vaga de Conceição nas vésperas do torneio, e fez a sua estreia na semifinal, contra a Holanda. Já havia sido convocado antes, mas não tinha entrado em campo pelo escrete canarinho.

O ex-lateral também teve passagens por Grêmio, Ponte Preta, Joinville e Portuguesa. Zé Carlos começou a carreira no São José


 Uol 

Nenhum comentário