Meta demite funcionários do WhatsApp, Instagram e Threads

A empresa já havia feito 10 mil demissões no ano passado


 Quinta-feira, 17 de outubro de 2024 

A Meta, empresa controladora do Facebook, anunciou a demissão de funcionários, incluindo membros da equipe do WhatsApp e Instagram, para realinhar seus recursos com suas “metas estratégicas”. Em nota, um porta-voz da empresa confirmou que mudanças aconteceriam para alinhar os objetivos de longo prazo e estratégia de localização. 

– Isso inclui mover algumas equipes para diferentes locais e realocar alguns funcionários para novas funções. Quando uma função é eliminada, trabalhamos intensamente para encontrar outras oportunidades para os funcionários impactados – afirmou Dave Arnold, o porta-voz.  

Detalhes específicos sobre o número de funcionários impactados não foram divulgados.

O The Verge, que reportou primeiro as demissões, disse que cortes foram feitos em equipes que incluem o serviço de mensagens, como o WhatsApp e o Instagram, e a unidade de tecnologia de realidade virtual da Meta, Reality Labs.

A Meta teve várias rodadas de demissões para ajustar seu quadro de funcionários depois de ter contratado agressivamente durante a pandemia.

No início deste ano, a empresa cortou vários empregos no Reality Labs, após demitir 11 mil funcionários em 2022. No ano passado, outros 10 mil empregos foram cortados.




Foto: Mark Zuckerberg, CEO do Facebook Foto: EFE/Etienne Laurent

Nenhum comentário