Instituto que errou ao mostrar Botelho liderando no dia das eleições, coloca Ludio em empate técnico com Abílio.
Quaest errou tudo no Primeiro turno em Cuiabá, sempre colocando Abílio em desvantagem.
Quarta-feira, 16 de outubro de 2024
O Instituto Quaest divulgou nesta quarta-feira uma pesquisa de opinião pública sobre as eleições municipais de Cuiabá para o segundo turno, com números bem diferentes dos números mostrados um dia antes pelo instituto AtlasIntel, único instituto que acertou o resultado do primeiro turno.
O eleitor deve procurar nos resultados do primeiro turno o nível de confiança que deve depositar em quem faz e divulga pesquisas, e com isso ele encontrará meia dúzia de institutos que erraram tudo no primeiro turno, inclusive o Quaest, que no dia das eleições, mostrou o candidato Eduardo Botelho a frente de Abílio, que acabou sendo o mais votado com grande diferença para o segundo colocado, Ludio Cabral do PT, enquanto Botelho se quer conseguiu chegar ao segundo turno.
O AtlasIntel, que acertou os números no primeiro turno, divulgou pesquisa ontem (terça-feira) apontando Abílio com 52,4% contra 45,6% do concorrente Ludio Cabral do PT.
Um dia depois (hoje), o Quaest que não acertou nada no primeiro turno, divulgou números que novamente prejudicam o candidato Abílio, colocando Ludio Cabral em empate técnico com o candidato do PL.
A justiça deveria proibir quem errou tanto no primeiro turno, como o Quaest, de divulgar números que mais parecem tendenciosos a prejudicar o candidato Abílio.
Nenhum comentário