Instituto que deu Botelho disparado no 1º turno agora mostra números que favorecem Ludio

 18 de outubro de 2024 

O instituto Futura Inteligência que já foi multada pelo TSE por erros e múltiplas irregularidades, errou de forma estrondosa o resultado das eleições em Cuiabá, no primeiro turno, mostrando o deputado estadual Eduardo Botelho em primeira colocação com mais de 11% a frente de Abílio, o que não se confirmou nas Urnas, visto que Abílio conquistou a primeira colocação com 39,61% contra apenas 27,77% de Eduardo Botelho, que se quer chegou ao segundo turno.

Nesta sexta-feira (18), o mesmo instituto se encarregou de divulgar números contraditórios aos números apresentados pelo único Instituto que acertou no primeiro turno, AtlasIntel, que a dois dias mostrou vantagem de Abílio com 52% contra 45% de Ludio. 

Chama a atenção que os sites sempre ligados ao prefeito Emanuel Pinheiro, dão destaques a essas pesquisas que tem por finalidade tentar promover o crescimento de Ludio Cabral, do PT, apoiado pela estrutura da Prefeitura de Cuiabá. Não custa lembrar que a dois anos, o prefeito Emanuel Pinheiro coordenou a campanha do presidente Lula na Capital de MT, e ainda lançou sua esposa Marcia Pinheiro candidata ao governo, tornando-a candidata do PT no estado. 

Uma Bananada

Em 2022 o Futura Inteligência foi multado pelo TRE por múltiplas irregularidades. A ministra Maria Claudia Bucchianeri apontou problemas na pesquisa, como a discordância entre questionário apresentado aos entrevistados e aquele registrado no TSE, e cabeçalho do formulário informando que a pesquisa seria feita sobre “assuntos políticos de São Paulo”, enquanto se referia ao Rio de Janeiro e foi registrado em Minas Gerais, ou seja: "Uma Bananada." 


Nenhum comentário