Governador Mauro Mendes declara apoio a Abílio (Vídeo com declaração)
Segunda-feira, 14 de outubro de 2024
O governador Mauro Mendes (UNIÃO) declarou apoio ao candidato Abilio Brunini (PL) no segundo turno das eleições em Cuiabá.
Em uma publicação feita em conjunto com Abílio nas redes sociais, o governador contou que sua decisão foi tomada após uma reflexão ao longo da semana e diz que Abilio vai varrer a corrupção em Cuiabá. Eduardo Botelho (UNIÃO), que era o candidato apoiado por Mendes no primeiro turno, perdeu a disputa para o próprio Abilio e Lúdio Cabral (PT).
"Vai varrer a corrupção e resgatar essa cidade, disse o governador"
Mauro destacou que o candidato "amadureceu" em relação ao último processo eleitoral municipal, quando acabou derrotado no 2º turno para o atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), após liderar a apuração no 1º turno
Ao lado do candidato do PL, Mauro Mendes elogiou o perfil do bolsonarista, citou o amadurecimento do congressista nos últimos quatro anos, e aposta que ele é a melhor opção para “varrer a corrupção da Prefeitura de Cuiabá.
"Vai trabalhar com seriedade, vai trabalhar para que possamos resgatar Cuiabá, consertar essa cidade e fazer ela se desenvolver como todo Mato Grosso está fazendo", colocou.
Abílio agradeceu ao apoio e destacou que o diálogo entre a prefeitura e o Governo são facilitadores para uma boa prestação de serviços ao cidadãos. Apontou ainda que a Capital necessita de projetos importantes para mobilidade urbana e outros setores, que podem ser destravados com a 'parceria' entre Estado e município.
"Uma cidade que tem tudo para desenvolver, quando a prefeitura e o Governo se conversam buscam alternativas melhores para o cidadão. Sou candidato ainda, mas chegando a prefeitura a gente vai trabalhar junto para desenvolver Cuiabá", destacou.
No primeiro turno, Mauro Mendes defendeu a candidatura de Eduardo Botelho (União) que, saiu derrotado na terceira colocação.
O atual presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, por sua vez, mantém a neutralidade dizendo que não irá declarar apoio a nenhum candidato no segundo turno.
Vídeo
Nenhum comentário