Emanuel Pinheiro demite funcionário que não apoia Lúdio Cabral. (veja documento)

 


 Terça-feira, 15 de outubro de 2024 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), está exonerando do cargo servidores comissionados da Prefeitura que declaram apoio a candidatura do deputado federal Abilio Brunini (PL). Um dos casos atingiu um servidor que atuava na Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb). A denúnica foi feita pelo deputado estadual Faissal Calil (Cidadania).

Abilio Brunini disputa as eleições para a Prefeitura de Cuiabá contra o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), que conta com o apoio do atual prefeito da capital. Emanuel se aliou ao Partido dos Trabalhadores em 2022, ocasião em que sua esposa, a primeira-dama Márcia Pinheiro (PV), disputou o Governo do Estado pela Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PV e PC do B.

Faissal relatou que tomou conhecimento da exoneração de Juliano Batista Araujo Coutinho do cargo de Gestão, Direção e Assessoramento, Coordenador Especial de Limpeza da Limpurb. A demissão foi publicada no Diário Oficial na última quinta-feira (10). O motivo foi a postagem de uma foto em que ele apoia a candidatura de Abilio Brunini.

“Ver atitudes como esta, de perseguição àqueles que optam por não apoiar a candidatura petista e preferem defender Abilio na disputa pelo segundo turno, nos deixa estarrecidos. Esta postura do prefeito Emanuel Pinheiro, que está no final de seu mandato onde vive uma gestão pífia, é de uma infelicidade indescritível”, afirma Faissal.



Nenhum comentário