Em Cuiabá, Governador de MG diz que seu partido agiu corretamente em compor com Abílio

 Romeu Zema (Novo) avaliou que recuo do partido para compor chapa foi 'salutar' 


 Terça-feira, 15 de outubro de 2024 

Em visita a Cuiabá nessa segunda-feira (14), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), disse que vê como “salutar” o fato de seu partido ter desistido de uma candidatura própria para o cargo de prefeito e aderido a uma chapa com o PL, como vice. Em Cuiabá o Novo colocou o nome da coronel da Polícia Militar Vânia Rosa como candidata a vice-prefeita de Abilio Brunini (PL). 

No período de pré-campanha, o Novo tinha o nome do empresário Reginaldo Teixeira para disputar a Prefeitura de Cuiabá. No entanto, em julho ele desistiu do pleito e passou a ser um dos coordenadores de campanha de Abilio, com a promessa de compor o secretariado caso o deputado federal seja eleito. Não foi apenas em Cuiabá que casos assim ocorreram.

“O Novo tem, em muitas prefeituras, em Minas Gerais também, composto a chapa como vice. Não vejo nenhum problema, é uma questão de caminhar com outros partidos. Eu considero muito salutar, porque demonstra que você não quer só ganhar, você quer compartilhar, então é uma visão que eu considero bastante adequada”, disse o governador Romeu Zema.

O mineiro veio a Cuiabá também para dar apoio à candidatura de Abilio e participou do evento, na noite de ontem (14), que contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro.

“O Abilio é um combatente, é uma pessoa jovem, capacitada, inteligente, bem formada, que eu tenho certeza que tem toda condição de fazer um trabalho à frente da Prefeitura, no sentido de melhorar muito Cuiabá, que, pelo que eu acompanho, não tem sido uma cidade administrada adequadamente”.








 Com informações da Gazeta Digital 

Nenhum comentário