Criminosos invadem casa da mãe de Dante, tiram a idosa do carro e fogem com o veículo - VÍDEO



 Domingo, 06 de outubro de 2024 

Parece ironia do destino, mas, justamente no dia das eleições municipais, criminosos armados invadiram a casa da mãe do ex-governador Dante de Oliveira, Maria Benedita Martins de Oliveira (104) no Centro de Cuiabá, renderam as vítimas e levaram o carro da família. Toda a ação criminosa ocorreu no começo da noite deste domingo (6), foi filmada e a polícia procura pelos suspeitos. 

Conforme apurado pelo , a centenária estava no carro com a cuidadora e uma das filhas, quando chegam em casa e o portão é aberto. Neste momento, um carro passa pela avenida e para pouco a frente da residência. Dois criminosos armados entram no quintal e rendem as vítimas enquanto elas estacionam e anunciam o assalto. 

Um deles vai ao lado do passageiro e acompanha enquanto Maria Benedita é retirado o carro e colocada na cadeira de rodas, enquanto o outro recolhe os pertences da filha e da cuidadora.

Após cometer o crime, os bandidos fogem com o veículo. Não há informações precisas de quantos criminosos agiram no local, pois dois saíram do veículo em que chegaram e ainda ficaram comparsas no carro de apoio.

"Graças a Deus foi só o susto, todas estão fisicamente bem, mas muito abaladas. Eles não foram até 'educados' para retirar minha avó do carro. Mas ali é uma região muito perigosa, de muitos drogados, há muitos roubos. Já reclamamos muito, mas nada é feito. Parece que o prefeito já desistiu do lugar", conta a neta, Adriana Taveira.

A mulher conta que a avó passou por avaliação médica e está bem. Além do carro, os criminosos levaram as bolsas da tia e da cuidadora, com documentos e celulares, e também um andados que estava no veículo.

O crime veio a acontecer no dia em que os eleitores votavam para escolher o prefeito da capital de MT, cargo ocupado pelo filho da vítima (Dante) por duas ocasiões.

A Polícia Militar foi acionada e realizou rondas, mas sem sucesso na localização dos suspeitos. O assalto segue sob apuração da Polícia Civil.

Veja vídeo: 




 DigoresteNews/GazetaDigital 

Nenhum comentário