Entre os 4 candidatos a prefeito de Cuiabá, só Botelho não escolheu mulher para vice.

Botelho foi o que mais teve opções femininas para escolher, mas, optou por escolher o médico Sandrin  



 Sexta-feira, 20 de setembro de 2024 

Quatro chapas disputam a preferência dos eleitores da Capital de Mato Grosso para o comando da prefeitura municipal. 

Entre os 4 postulantes ao cargo de prefeito, somente Eduardo Botelho não optou em ter uma mulher na condição de candidata a vice. 

Abílio Brunini (PL)

O candidato do PL, Abílio Brunini, lançou a tenente-coronel da Polícia Militar Vânia Rosa (Novo) à vice prefeita em sua chapa.

Vânia Garcia Rosa, 43 anos, é tenente-coronel da Policia Militar de Mato Grosso, tem 2 filhos, é casada e natural de Guiratinga-MT. A coronel se mudou com a família para Cuiabá aos oito anos de idade, e foi criada no bairro CPA. Apesar do amor pela Enfermagem que viera com inspiração familiar, porque seu irmão é médico, em 1999 passou no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar e desde lá são mais de 25 anos de carreira militar.

Ludio Cabral (PT)

O candidato Ludio Cabral, optou por ter Rafaela Fávaro como candidata a vice-prefeita pela coligação "Coragem e Força pra Mudar", que reúne a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PC do B), o PSD e a Federação PSOL-REDE.

Filha do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), Rafaela tem atuação política como presidente do PSD Mulher desde 2020 em Mato Grosso. Foi presidente da Juventude do PSD MT, entre 2017 e 2020. Rafaela é empresária, jornalista, formada pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e pós-graduada em Comunicação Empresarial e Transmídia pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Domingos Kennedy (MDB)

O candidato do MDB à prefeitura da Capital, Domingos Kennedy, decidiu lançar a presidente estadual do Partido Democrático Brasileiro (PDT), Miriam Calazans à vice em sua chapa. 

Miriam é cuiabana, nascida em 12/11/1976 (47 anos de idade), cientista social e contabilista e está no PDT há 34 anos. Ela declarou ao TSE ser solteiro(a), tem o grau de instrução superior completo e sua profissão atual é "gerente".

Eduardo Botelho (UB) 

O candidato pelo União Brasil, Eduardo Botelho, foi o que mais teve opções femininas a escolher para compor sua chapa, entre elas, a atual deputada federal Gisele Simona (União), as vereadoras Michelly Alencar (União) e Maysa Leão (Republicanos), além de Rose Araújo, mãe do deputado estadual Paulo Araújo (PP), 

Apesar de vários nomes femininos indicados, Botelho optou por escolher o Médico Marcelo Sandrin para compor a sua chapa. 


Nenhum comentário