Na mesma semana Cuiabá tem o dia mais frio e o de maior calor do ano, além de fumaças.
Semana também foi marcada por muita fumaça
Sábado, 17 de agosto de 2024
No período curto de apenas uma semana, a Capital de Mato Grosso teve uma variação de temperaturas, batendo recorde de calor e frio com termômetros registrando temperatura abaixo de 12ºC.
Uma densa fumaça cobriu o céu da cidade na quinta-feira, 8 de agosto. Com os ventos que anunciavam a chegada de uma frente fria, os registros da “neblina” chamaram a atenção e já preocupavam aqueles com a imunidade comprometida.
Na madrugada de sábado, 10 de agosto, o frio na capital batia um novo recorde e atingia a marca dos 11,9ºC, a temperatura mais baixa de 2024. Menos de uma semana depois, um novo recorde foi registrado e Cuiabá teve a maior temperatura do ano. Nessa quinta-feira (15), os termômetros marcaram 41ºC, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Segundo o Climatempo, esse é o dia mais quente desde 30 de novembro de 2023, onde os termômetros chegaram a 41,2ºC.
No início da tarde desta sexta-feira (16) cuiabanos e várzea-grandenses se animaram com a possibilidade de chuva na região. Com a formação de nuvens, as redes sociais foram tomadas por registros do céu nublado e relatos de pingos de chuva. Entretanto defesa Civil de Mato Grosso emitiu um alerta de baixa umidade relativa do ar em várias cidades do Estado, incluindo Cuiabá, onde a população deve estar atenta para cuidados com a saúde.
Nenhum comentário