Virgínia Mendes diz que Botelho deveria fiscalizar seu amigo "Emanuel Pinheiro"
1ª Dama alega que deputado debocha dos cuiabanos.
14 de março de 2023
A primeira-dama do estado, Virgínia Mendes, rebateu a fala do presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Eduardo Botelho, sobre a intervenção do Governo na Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS) ter que apresentar resultados. Nas redes sociais, na manhã desta terça-feira (14), a esposa do governador Mauro Mendes (União) detonou o parlamentar e disse que ele debocha dos Cuiabanos.
Em sessão realizada na última quinta-feira (09), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) deferiu o pedido de intervenção do Governo Estadual na Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá por nove votos a favor e quatro contrários. Ainda na sexta-feira (10), Botelho disse que esperava resultado concreto da medida. "Evidentemente, esse resultado não vai ser do dia pra noite, mas que tenha resultados e melhorias. E sobretudo que tenha mais recursos", declarou.
Nesta terça-feira, a primeira-dama ironizou o pedido do colega de partido do marido.
"O senhor deputado só pode estar debochando de nós cuiabanos. Não é possível. Há quantos anos o senhor deveria estar fiscalizando seu amigo prefeito e todos os desmandos desta gestão? Vou além, quantas pessoas precisam morrer pelo descaso na saúde pro senhor vir agora falar em resultados de intervenção", disparou.
Virgínia relembrou ainda que Botelho foi contra a criação do projeto SER Família, programa articulado por ela própria que está a frente da Secretaria de Estado de Assistência Social. "Anote para não esquecer deputado: falta de médico, remédios e de comida matam. Vale lembrar que o senhor foi contra o SER Família e a entrega de cestas básicas para pessoas que verdadeiramente necessitam", disse, acrescentado que a falta de profissionais da saúde e medicamentos também matam. "Anote para não esquecer deputado: falta de médico, remédios e de comida matam".
Nenhum comentário