ABSURDO - BRT será administrado por empresas da família de Botelho.

Mauro Mendes elegeu em 2018 prometendo concluir o VLT. Depois desistiu da Obra em grande parte concluída e assumiu o BRT, de interesse de Botelho.


 Segunda-feira, 24 de junho de 2024 

Nesta segunda-feira (24), o pré-candidato à prefeitura de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), se envolveu em uma nova polêmica com outro pré-candidato, Eduardo Botelho (União Brasil). Em suas redes sociais, Abilio afirmou que a administração do BRT (Ônibus de Trânsito Rápido) em Cuiabá e Várzea Grande será realizada por Rômulo Botelho, irmão do deputado Eduardo Botelho.

O BRT, que foi definido pelo governo de Mauro Mendes para operar na capital e em Várzea Grande, será administrado pelo Consórcio Metropolitano Transporte (CMT), antiga União Transportes, e pela própria prefeitura de Cuiabá, através da Associação Matogrossense dos Transportadores Urbanos (MTU), assim que sua implantação for concluída.

Nos contratos para a implantação do BRT, está confirmado que o CMT, que já opera o atual sistema de ônibus, é de propriedade de Rômulo César Botelho. Já a Associação Matogrossense dos Transportadores Urbanos (MTU) representa as quatro empresas concessionárias do transporte coletivo de passageiros na capital: Integração Transporte, Caribus, Rápido Cuiabá Transporte Urbano e Viação Paraense. Ainda será definido qual dessas empresas irá gerir as linhas cuiabanas.

 Digoreste News com Novidades MT 


Nenhum comentário