Governo Lula quer priorizar "Ciganas, Quilombolas e Terreiros" para receber alimentos no RS
Quinta-feira, 09 de maio de 2024
O governo do presidente Lula (PT) está coordenando a distribuição de alimentos prioritária a famílias do Rio Grande do Sul vinculadas às comunidades ciganas, quilombolas e de terreiros. A ação é liderada pelo Ministério da Igualdade Racial (MIR) que solicitou suporte ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).
Segundo a Folha de São Paulo, a decisão para priorizar as comunidades foi feita por Paula Balduíno, diretora de políticas de quilombolas e ciganos do Ministério da Igualdade Racial. Balduíno esclareceu que a pasta está em processo de mapeamento das famílias mais afetadas.
A ministra Anielle Franco, destacou que a força-tarefa não está apenas focada em distribuir alimentos, mas também em monitorar os impactos mais amplos da situação nas comunidades quilombolas, ciganas e de terreiros.
“Estamos mobilizados e fazendo um levantamento sobre as populações afetadas e unindo nossos esforços dentro do governo federal no que for preciso”, afirmou.
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul divulgou que as enchentes afetaram 388 cidades no estado, impactando mais de 1,3 milhão de pessoas. Até agora, as inundações causaram 90 mortes, deixaram 361 feridos e 132 desaparecidos. A situação também resultou em 203,8 mil pessoas desabrigadas, das quais 48,1 mil estão em abrigos temporários e 155,7 mil desalojadas.
Triste saber que o dinheiro do Brasileiro vai priorizar uma classe por pura paixão e devoção de alguém, enquanto todo povo perece.
Nenhum comentário