Elon Musk Desafia Moraes Para Debate Sobre Censura No Twitter
Moraes enviava pedidos para suspender contas do Twitter , e não podia dizer que era um pedido seu, mas, fingir que era por violação de Termos de Uso.
Segunda-feira, 08 de abril de 2024
Nesta segunda-feira (8), o CEO do X (antes conhecido como Twitter), Elon Musk, convidou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para um debate “aberto” acerca das solicitações de restrições impostas pelo Supremo.
“Este é o cerne do problema. O que você diz, @Alexandre? Vamos debater isso abertamente”, postou o empresário em seu perfil no X, em resposta a um post de Moraes detalhando como os pedidos à plataforma eram processados.
Após Musk ameaçar contestar as decisões judiciais e criticar o juiz, surge o convite. Em diversas postagens, o bilionário indagou sobre uma suposta “censura” no Brasil, acusando o ministro de “trair a Constituição” e até mesmo sugerindo um impeachment de Moraes.
Depois dessa disputa nas mídias sociais, o nome do empresário foi incluído por Moraes no inquérito que examina as “milícias digitais”.
Na resposta de Musk, ele relata que a plataforma continuava a receber “demandas para suspender as contas de membros do parlamento e grandes jornalistas”, acrescentando que não era permitido “dizer que era um pedido de Alexandre de Moraes”.
“Estávamos recebendo essas demandas deste juiz Alexandre, este é o nome dele no Twitter, @Alexandre, para suspender contas imediatamente. Normalmente, duas horas para suspender uma conta ou enfrentaríamos multas pesadas”, afirmou.
Ele prossegue: “Estávamos recebendo demandas para suspender as contas de membros do parlamento e grandes jornalistas. E além disso, não podíamos dizer que era um pedido de Alexandre de Moraes, tínhamos que fingir que era por violação de nossos Termos de Uso. E essa foi a gota d’água e dissemos ‘não’”.
Digoreste News com Contra Fatos
Nenhum comentário