Fã declarado de Lula, Botelho usa falas de Bolsonaro para conquistar Bolsonaristas


 Quarta-feira, 07 de fevereiro de 2024 

Em queda livre nas últimas pesquisas de opinião pública para a prefeitura de Cuiabá, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União), ao pressionar o governador Mauro Mendes (União) para definir logo quem disputará a prefeitura de Cuiabá pelo União Brasil, fez referência ao ex-presidente Bolsonaro em uma fala sobre casamento.  

Em entrevista coletiva na Assembleia Legislativa, Botelho disse que procurou ficar no grupo do governador, mas, para ele, o grupo só interessa se o candidato for ele.

"Procurei ficar nesse grupo. É como Bolsonaro gostava de falar sobre casamento, você tem que fazer de tudo pra ficar, tem que lutar para tirar todas as divergências, tentar um acordo.

Botelho, que de bobo não tem nada, sabe que o eleitorado do ex-presidente é infinitamente maior do que o eleitorado do Lula na capital de MT, e que, pesquisas mostram a tendência dos eleitores Lulistas votarem no candidato lançado pelo PT, ou na candidatura lançada pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB)


Fã do Lula.

No dia 15 de junho de 2023 Botelho surpreendeu as autoridades presentes na plenária do Plano Plurianual Participativo (PPA), realizada na Assembleia (ALMT), ao se declarar fã do presidente Lula (PT), elogiando a condução política do chefe petista na gestão dos ministérios e cobrança por resultados.

“Sou fã do Lula. Admiro a forma como ele organizou os 37 ministérios. Primeiro, ele disse que resolveu questões desarranjadas pelo governo passado e, agora, falou aos ministros que chegou o momento de trabalhar pela eficiência e entregar resultados, fazendo as ideias virarem realidade”, revelou Botelho.

Botelho já fez outras declarações de enaltecimento ao presidente Lula. Em seu site, o deputado faz questão de divulgar fotos e matérias de encontro entre ele e o petista.




Nenhum comentário