Descartado, Botelho vê as portas do segundo partido se fecharem para ele.


 Quarta-feira, 10 de janeiro de 2024 

O Partido Social Democrático (PSD) foi o segundo a fechar as portas da agremiação para o presidente da Assembleia Legislativa de MT, deputado Eduardo Botelho, que busca pela aceitação de uma sigla para disputar a prefeitura de Cuiabá no pleito deste ano (2024) .

Segundo matéria publicada no Diário de Cuiabá, diante da “enrolação” de Botelho em tomar uma decisão, a sigla atendeu a um pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e fechou apoio à candidatura que será encabeçada pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), em Cuiabá. 

A decisão foi confirmada pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, presidente do PSD em Mato Grosso. Segundo ele, Botelho perdeu o “timming”. 

Botelho já tem como descartada qualquer possibilidade de candidatura no partido que ainda mantém sua filiação (UNIÃO BRASIL), isso, porque o partido através do seu líder maior, o governador Mauro Mendes, deposita suas fichas na candidatura do deputado federal Fábio Garcia, para disputar o comando do Palácio Alencastro. 

Restará a Botelho, que é ligado ao prefeito Emanuel Pinheiro, a possibilidade de se filiar no partido do prefeito, (MDB) para que possa disputar o pleito por uma sigla considerada grande, já que o PT dificilmente deverá deixar de lançar candidatura própria, inclusive tendo hoje disputa interna, entre o deputado Lúdio Cabral e a ex-deputada federal Rosa Neide. Outro sinal, foi o de Lula pedir que Fávaro levasse o PSD para apoiar o candidato da Federação.

Enquanto vive um impasse de filiação, Botelho segue analisando as  portas em que deve bater, já com a experiência de quem já viu "PORTAS SE FECHAREM" 



Nenhum comentário