Um país onde a energia, a educação e a medicina são gratuitas - Não há McDonald's, Clínicas particulares, nem masmorras.



 Domingo, 10 de dezembro de 2023 

Cada pessoa sonha em levar uma vida melhor e viver em um país moderno. Deste ponto de vista, o país que mencionamos nesta publicação é o país ideal. 

Aqui não há exército, a eletricidade é grátis e as pessoas raramente trancam seus carros e casas. Estamos falando sobre a Islândia, um país insular do Norte situado entre o Atlântico Norte e o Oceano Ártico e esteve sob soberania dinamarquesa até 1 de dezembro de 1918. 

A população da Islândia é de apenas 332.529 pessoas. As pessoas confiam umas nas outras, por isso não trancam os carros ou casas e as crianças podem ficar sem supervisão por alguns minutos enquanto os pais fazem compras. 

Confira algumas curiosidades sobre a Islândia:

1. Os islandeses gostam muito de ler. Ocupa, neste capítulo, o primeiro lugar do mundo. 

2. Se você vai pedir água em um café ou restaurante, você não precisa pagar. Vão te dar água da torneira que é muito boa porque é das termas. 

3. Se decidir mudar de emprego, não precisará de uma carta de recomendação do seu trabalho anterior. Os islandeses confiam nas pessoas e não usam controlar de maneira nenhuma.

4. A Islândia é o único país do mundo onde a votação é feita online. 

5. Este país é considerado muito conservador. Os moradores têm uma atitude muito séria em relação ao casamento. 

6. Atualmente, o turismo está muito desenvolvido neste país, o número de turistas aumenta todos os anos e é 2 vezes maior do que a população. 

7. Não há exército na Islândia. Se algum cidadão quiser fazer o serviço militar, poderá entrar no exército norueguês com base num acordo entre esses países. 

8. Todas as escolas e outras instituições educacionais são gratuitas. 

9. Não há clínicas privadas porque simplesmente não há necessidade delas. Hospitais estatais oferecem excelentes serviços médicos. 

10. A Islândia é um dos poucos países da Europa que utiliza aquecimento urbano e as pessoas não pagam por ele.


Nenhum comentário