Polícia chega a tempo e impede 'tribunal do crime' de facção a executar menina de 15 anos no MT
Sexta-feira, 03 de novembro de 2023
Policiais Militares salvaram a vida de uma adolescente de 15 anos durante uma sessão do “Tribunal do Crime”, desenvolvido por membros de uma facção criminosa na cidade de Sorriso-MT (418 km de Cuiabá). Um faccionado de 20 anos foi preso no local onde aconteceria a execução.
Informações constam que, a ocorrência foi registrada por volta das hs 21:30 da noite de quinta-feira (2), no bairro denominado Jardim Carolina. A polícia foi comunicada da ação através de uma denúncia via 190.
Dois homens portando armas de fogo, foram flagrados durante uma ligação por chamada de vídeo. Eles aguardavam a ordem para matar a vítima, uma menina de 15 anos, que segurava um celular que registraria sua própria execução.
Ao chegou ao ponto descrito pela denúncia, a polícia encontrou dois suspeitos, sendo que um estava na direção de uma motocicleta e outro armado perto da vítima.
Um dos criminosos, de 20 anos, percebeu a presença policial e imediatamente se entregou. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38 carregado com 5 munições. O bandido da moto conseguiu fugir.
A polícia encontrou duas porções de maconha e uma quantia de R$ 60 em espécie.
Nas mãos da vítima, o celular do criminoso não parava de tocar, com ligações por vídeo feito em um grupo com 4 pessoas, cujos números já foram identificados, assim como a identidade de dois deles.
O faccionado foi preso e encaminhado a delegacia. Ainda não há informação da motivação do crime.
Nenhum comentário