1ª dama de MT paga as próprias despesas em viagem à Ásia e Lula impõe sigilo sobre presentes e gastos de Janja

Comitiva liderada pelo governador Mauro Mendes (União) embarcou ontem (1º), para a China e Índia, para promover o Estado e atrair investimentos.


 Quinta-feira, 02 de novembro de 2023 

A Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) confirmou que 19 empresários integram o grupo, num total de 70 pessoas, incluindo ainda secretários de Estado, deputados estaduais e a primeira-dama Virgínia Mendes, em viagem para a China e a Índia.

A propósito, por meio da Secretaria de Comunicção Social (Secom), o Palácio Paiaguás informou que Virginia Mendes acompanhará o governador e custeará as suas despesas de viagem. 

Isso já não ocorre em relação aos deputados estaduais Diego Guimarães (Republicanos) e Alberto Machado, o "Beto Dois a Um" (PSB), que  vão gastar R$ 104 mil dos cofres públicos com diárias.

Os parlamentares integram a comitiva como "representantes" da Assembleia Legislativa. 

A delegação tem retorno previsto para o dia 17. 

Enquanto isso, o governo Lula impõe sigilo sobre presentes e gastos de Janja em viagens, diz site.

A Casa Civil da Presidência da República não informa a agenda oficial da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, mesmo quando há compromissos no Palácio da Alvorada, a residência oficial, nem os presentes que ela recebe na condição de esposa do presidente da República, sob alegação que “não exerce função pública ou ocupa cargo público”. 

A informação, publicada pelo colunista Cláudio Humberto em seu site Diário do Poder, na segunda-feira (30), data que marcou um ano da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na corrida ao Palácio do Planalto. 




Nenhum comentário