Menina de 11 anos dá aulas de inglês para jovens de baixa renda sem cobrar nada

Felizmente, existem almas gentis como a adolescente que oferece aulas de inglês gratuitas para quem precisa dominar um novo idioma.


 Terça-feira, 22 de agosto de 2023 

Essa adolescente foi amplamente aclamada por sua dedicação e habilidade como instrutora de inglês.

A brasileira Eleonora Costa, agora com 11 anos, começou a ensinar inglês para alunos mais jovens que precisavam de ensino de idiomas quando tinha apenas 9 anos de idade.

A menina começou a dar aulas no YouTube, mas depois se inspirou na mãe e decidiu 2 anos depois começar suas aulas presenciais.

“Miniprofessora” é como Eleonora é conhecida, todas as segundas-feiras após o almoço ela vai à sala da Associação Proreavi, no município de Franca, em São Paulo, para dar aulas gratuitas aos alunos deste local.

De acordo com Ana Berteli, coordenadora da instituição, ela disse que Eleonara ensina as crianças de uma forma divertida, facilitando muito sua compreensão.

A jovem educadora sabe manter a ordem em sua sala de aula, apesar de ainda ser muito jovem. Ela é capaz de fazer seus filhos ficarem quietos e prestarem atenção no que ela tem a dizer. Por causa da excelente ordem que ela mantém em sua sala de aula, seus alunos mostram consistentemente um alto nível de interesse nos tópicos que ela aborda.

“Eu amo a Eleonora, ela nos ensina muito bem e aprendemos muito. Ela é inteligente e incrível”, disse Julia Caroline, ex-aluna do site ‘GCN’.

O objetivo de Eleonora é dar tudo de si e ajudar muitas pessoas

“Para mim, é muito importante ensinar às pessoas coisas que eu sei, que amo fazer”, disse ela.

Ela não só passa muito tempo se preparando para suas aulas, mas também mantém um canal ativo no YouTube, onde fornece reforço para suas aulas e conselhos sobre como melhorar o inglês.

Com apenas 11 anos, ela já escreveu e publicou um livro, que será traduzido para o espanhol e intitulado Do You Speak English? em 2022.

“Aos 11 anos, ela conquistou muitas coisas, não consigo imaginar tudo o que ela poderá alcançar mais tarde”, disse sua mãe.



Nenhum comentário