Live de Lula foi um fiasco que não ultrapassou 6 mil espectadores simultâneos
Lula tentou imitar Bolsonaro realizando nesta terça-feira sua primeira live semanal
Terça-feira, 13 de junho de 2023
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estreou, nesta terça-feira (13/6), sua live semanal para, segundo ele, exaltar ações do governo. Durante a transmissão ao vivo, o chefe do Executivo federal disse que deve falar semanalmente com os brasileiros. A primeira transmissão, no entanto, foi um fiasco total.. O vídeo transmitido no YouTube não ultrapassou 6 mil espectadores simultâneos, algo menor do que a população de um pequeno bairro de uma cidade do interior.
Batizado de “Conversa com o Presidente”, o programa teve a condução do jornalista Marcos Uchôa, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A live durou 32 minutos e foi realizada diretamente do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República.
O próprio presidente reconheceu que a iniciativa ainda contaria com poucos telespectadores, mas se disse esperançoso de que no futuro falaria “para o Brasil inteiro”.
“Eu gosto de falar e de programa de rádio e televisão. Falamos e conseguimos passar uma mensagem para as pessoas fazerem coisas boas. Estamos numa guerra contra as fake news e precisamos vencer o ódio”, disse Lula, que é acusado de juntamente com seu grupo, plantar fake news na internet.
Herança Bolsonaro
A prática de fazer lives semanais foi difundida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que adotou transmissões no Facebook todas as quintas-feiras. Os vídeos começavam às 19h.
Na rede social, Bolsonaro comentava os assuntos de destaque da semana, além de mencionar reportagens que o citavam ou o governo. O ex-mandatário só deixou de entrar ao vivo para os seguidores após a derrota no segundo turno das eleições, em outubro do ano passado.
Nenhum comentário