Lei revolucionária é aprovada pela Câmara. "Você não pode rir, eles sim"


 Quarta-feira, 14 de junho de 2023 

ARTIGO:

A Câmara Federal acaba de aprovar uma nova lei revolucionária. Agora, é oficial: a discriminação a políticos está criminalizada. Parece que finalmente nossos amados políticos terão um escudo de proteção contra os terríveis insultos e críticas que antes eram tão comuns. 

Pense só nas possibilidades: 

A partir desta data, qualquer piada ou comentário irônico sobre políticos poderá resultar em pesadas sanções. Afinal, eles são figuras intocáveis e inabaláveis, ou, até santas, não é mesmo? 

Imaginem as novas campanhas de conscientização: "Não se atreva a fazer memes sobre políticos" ou "Você não pode rir, mas eles podem". Um mundo de novas regras nos aguarda. 

Mas não se preocupem, meus amigos. Afinal, quem precisa de liberdade de expressão quando temos a certeza de que nossos queridos políticos estão acima de qualquer crítica?  

Preparem-se para um período de respeito cego e elogios infinitos. Afinal, qualquer deslize ou opinião contrária será motivo para ações judiciais. Ah, como é bom viver em um país onde os políticos estão além do alcance da sátira e da crítica construtiva. 

Enfim, vamos celebrar essa conquista histórica. De agora em diante, tenham cuidado com suas palavras, porque, afinal, a liberdade de expressão pode ser superestimada. 

Porque nunfa na hisfória deffe paíf, 
taoquei?


Nenhum comentário