Sem apoio, Botelho deve deixar o UNIÃO para ser o candidato de Emanuel Pinheiro à prefeitura de Cuiabá

Sem chances no UNIÃO, o parlamentar já recebeu convite para se filiar no PSD, PSB e MDB de Emanuel Pinheiro, com quem tem afinidades  


 Quinta-feira, 13 de abril de 2023 

Mais um partido entrou na “briga” pelo deputado estadual Eduardo Botelho (União), como opção para disputar a Prefeitura de Cuiabá, em 2024.

O PSB convidou oficialmente o  deputado estadual Eduardo Botelho (União) a se filiar à legenda e disputar espaço com outros filiados para concorrer a eleição majoritária do próximo ano na Capital. 

Botelho, atual presidente da Assembleia Legislativa, já está trabalhando o seu nome para a disputa pelo comando do Palácio Alencastro, no entanto, deve deixar a atual sigla (UNIÃO), onde não tem tido apoio para trabalhar sua candidatura, visto que a sigla tem preferência por outros nomes.

O PSD e o MDB de Emanuel Pinheiro também já fizeram o convite ao parlamentar. 

O convite para se filiar ao PSB foi feito pelo deputado estadual Max Russi, presidente da sigla em Mato Grosso.

Max Russi, reconheceu a dificuldade de Botelho no UNIÃO, tanto que pediu liberação ao governador Mauro Mendes para possível filiação de Botelho à sigla Socialista. 

“O Botelho precisa da liberação do partido dele, e eu falei com o governador para liberar o Botelho e lançar o Fábio. Assim, o Botelho pode procurar outro partido, e o PSB está de portas abertas”, disse o socialista. 

No União Brasil, Botelho disputaria a preferência dos filiados com o deputado federal Fábio Garcia e com o Secretário de Saúde Gilberto Figueiredo. 

Nessa corrida interna, Botelho está em desvantagem por dois motivos:

 1 - Seus concorrentes direto contam com a preferência do governador do Estado.

2 - A grande aproximação do deputado com Emanuel Pinheiro  não é bem vista no União Brasil. 

Max Russi, inclusive, garante carta branca a Botelho no PSB, mas, vale lembrar que o próprio socialista já declarou que o partido possui "nomes de peso" para encarar a eleição do próximo ano na Capital, chegando a citar o deputado estadual Beto 2 a 1, o secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, Allan Kardec, a médica Natasha Slhessarenko e o empresário Elson Ramos. 

Pelo que se vê, Botelho está vivendo o ditado: "Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come." Independente da sigla que esteja, não será absoluto. 



Nenhum comentário