Mauro vai cobrar de Lula parceria; "Estamos colocando dinheiro na mesa e queremos contrapartida"


 Quinta-feira, 02 de março de 2023 

O governador Mauro Mendes (União Brasil) afirmou na manhã desta quarta-feira (01), que vai propor ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), uma parceria entre os governos para a construção de ao menos 40 mil casas populares em Mato Grosso. Segundo o Chefe do Executivo Estadual, Mato Grosso vai conceder um incentivo e espera contrapartida.

Lula estará em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), na próxima sexta-feira (03) para sua primeira visita ao estado após eleição. O governador vai aproveitar a oportunidade para tratar do tema, tendo em vista que o ministro de cidades, Jader Barbalho Filho, também deverá estar presente no evento.

Mauro Mendes explicou que a promessa feita por ele no período eleitoral, já estava sendo debatida nos ministérios há algum tempo e que agora, presencialmente, vai explicar ao presidente que o Governo de Mato Grosso pretende dar um incentivo que varia de R$ 15 mil por casa construída para realização da obra.

Além disso, o governador afirmou que existem municípios dispostos a doar terrenos para a implantação das habitações populares.

"Nós já estamos tratando desse assunto com os ministérios, o governo já esteve lá em algumas agendas nesse sentido, mas pessoalmente vou, inclusive colocar na mesa para o presidente que nós queremos construir as 40 mil casas e o Governo de Mato Grosso, diferente de outros estados, colocou um incentivo de 15 mil reais por cada residência. Então, nós estamos oferecendo uma contrapartida e os municípios oferecendo terreno”, declarou.

“Então, aqui em Mato Grosso nós ouvimos do próprio ministro, que é um dos poucos estados que está se apresentando como parceiro, não só pedindo ação do Governo Federal, mas apresentando e colocando dinheiro na mesa para realização dessas obras”, completou




 Digoreste News, com RepórterMT 

Nenhum comentário