URGENTE - Polícia prende jovem que confessou ter matado assessor do deputado Wilson Santos
No final da matéria, em vídeo, o assassino confessa que jogou o corpo no Cinturão Verde - Pedra 90
Segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023
A polícia prendeu o jovem Murilo Henrique (18 anos) no início da noite desta segunda-feira (20), no município de Terra Nova do Norte (647 km de Cuiabá).
O investigador da Polícia Civil de Terra Nova do Norte, Arai Carlos Barbosa, confirmou a informação.
De acordo com o investigador, Murilo confessou ter matado o assessor do deputado estadual Wilson Santos (PSD), Wanderley Leandro Nascimento Costa (36 anos)
Murilo foi preso quando viajava em uma Van sentido Sinop a Guarantã do Norte.
Durante todo o dia, a imprensa repercutiu o desaparecimento de Wanderley, que saiu de sua residência na última quinta-feira (16), no bairro São João del Rey em Cuiabá.
O Investigador Arai disse que possivelmente tem outros envolvidos no caso, e que o veículo da vítima foi encontrado na cidade de Sorriso (a 396 km da Capital). Informações da Polícia Civil consta que o veículo Chevrolet Tracker preto, placas RAQ3A90 - da vítima - , foi avistado atravessando o pedágio entre as cidades de Sorriso e Sinop. Apenas um homem que pagou o pedágio teria sido avistado no carro.
Informações são de que Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estão indo ao local citado pelo suspeito para verificar se há procedências sobre o crime.
Familiares do servidor haviam registrado um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento. Eles disseram que o servidor não possuia problemas de saúde e não teve nenhum desentendimento recentemente.
Até o fechamento desta matéria, não houve qualquer informação quanto o que poderia ter originado a morte do ex-assessor.
Atualização:
Corpo jogado no Cinturão Verde
As investigações apontaram que o carro de Wanderley, estava sendo dirigido por um homem desconhecido flagrado neste último sábado 18 de fevereiro, em um pedágio da BR-163. A polícia fez o levantamento e identificou o assassino, em Terra nova do Norte, que ao ser questionado, confessou que matou Wanderley e jogou seu corpo no Cinturão Verde, ao lado do Bairro Pedra 90 em Cuiabá.
Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), se deslocaram para o local e encontraram um corpo que pode ser de Wanderley. A perícia Técnica deve apresentar um laudo ainda hoje sobre se é ou não o corpo do jovem assessor . A família foi chamada para identificar o cadáver. A policia não informou os motivos que levaram o jovem assessor a ser assassinado, e aguarda um laudo do Instituto Médico Legal (IML), para poder se manifestar sobre o caso.
O assassino confesso foi preso em flagrante, e encaminhado a DHPP para prestar depoimento.
Veja vídeo com o assassino confessando onde jogou o corpo da vítima
Nenhum comentário