Povo Yanomami recebe auxílio de agência evangélica nesta sexta-feira (3)
Sexta-feira, 03 de janeiro de 2023
A atual situação do povo Yanomami, que pertence à maior terra indígena do Brasil, acendeu o sinal de alerta do governo federal e motivou um decreto de Emergência de Saúde Pública Nacional. O povo Yanomami padece por desnutrição grave, infecções respiratórias e malária.
Na tentativa de amenizar esse quadro e levar auxílio aos Yanomami, a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, ADRA, mobilizou sua equipe na última semana a fim de atender essa emergência de saúde pública. Em parceria com outras instituições, iniciou uma força-tarefa para captar fundos e auxiliar as comunidades expostas às insalubridades.
Por meio da parceria com a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), a ADRA doará mais de 1.500 redes com mosquiteiros, que auxiliará na redução da proliferação de doenças infectocontagiosas, principalmente a malária.
A ato de entrega acontecerá nesta sexta-feira, 3, às 11h, na sede da ADRA Roraima, localizada na Rua Belarmino F Magalhães, 1584 – Tancredo Neves, Boa Vista.
Na última segunda-feira, 30, a agência adventista disponibilizou duas nutricionistas para atuar na CASAI, local onde os Yanomami que precisam de atendimento médico são levados. A iniciativa conta com o apoio da UNICEF.
Sobre a ADRA
A ADRA é a Agência Humanitária da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Está presente em mais de 130 países e, no Brasil, está organizada em 16 regionais que atendem todos os estados brasileiro.
A Instituição está sempre em diálogo com outras entidades para estabelecer um processo de auxílio que visa suprir as necessidades de pessoas em situação vulnerável de forma coordenada e complementar.
Diante desta emergência, que deixou suscetíveis idosos, crianças e adultos desnutridos em estado caótico de saúde, a instituição adventista disponibilizou uma conta PIX para receber doações que serão revertidas em auxílio ao povo Yanomami.
Nenhum comentário