Intimamente ligado a Emanuel Pinheiro, Botelho mira apoio de Mauro Mendes para a prefeitura
Deputado descarta filiação no PSD e permanece no União Brasil
Domingo, 05 de fevereiro de 2023
O presidente da Assembleia Legislativa de MT, deputado estadual Eduardo Botelho (UB), pretende disputar a Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2024 e considera trabalhar o convencimento do próprio partido e do governador Mauro Mendes para entrar na disputa eleitoral.
As informações são de que o deputado tenha recebido convites do PSD para ter caminho livre na disputa ao Palácio Alencastro com possível apoio de Emanuel Pinheiro, a quem o deputado tem tido boa proximidade, tanto que nas últimas eleições municipais, ele não apoiou o candidato apoiado pelo seu partido no segundo turno (Abílio) para se tornar um dos maiores aliados de Emanuel Pinheiro, que venceu o concorrente pela pequena diferença de pouco mais de "seis" mil votos. Já em 2022, Botelho fez com o deputado federal Emanuelzinho, a maior dobradinha feita entre todas candidaturas na capital.
Sobretudo, o pretenso candidato a Prefeitura da Capital não está disposto a trocar de partido e, já contando com apoio do seu aliado de primeira hora, Emanuel Pinheiro, tenta também obter o apoio do governador Mauro Mendes, desafeto assumido do prefeito.
Articulistas da política Mato-grossense acham quase impossível que Botelho seja o candidato do União Brasil pela aproximação pública com o desgastado prefeito Emanuel Pinheiro, que, além de ataques contra a imagem do governador Mauro Mendes, atacou e colocou sua família a atacar sorrateiramente a família do governador.
Nenhum comentário