Sindicato diz que Emanuel Pinheiro não paga férias, adicionais e rescisões
Acordos agendados entre comissão de servidores e sindicato, não foram cumpridos
Quarta-feira, 07 de dezembro de 2022
Profissionais que atuam na Saúde de Cuiaba denunciaram que estão com pagamentos de férias, acertos rescisórios, Prêmio Saúde e adicionais noturnos atrasados.
Segundo Dejamir Soares, membro do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Mato Grosso, os funcionários que foram demitidos em julho, agosto e outubro ainda não receberam nem o mês trabalhado e nem o acerto rescisório. Cerca de mil pessoas estariam nesta situação.
Os servidores que saíram de férias há quatro meses alegam que ainda não receberam o pagamento. Assim como os que precisam receber o adicional noturno, que está há dois meses consecutivos sem ser pago.
Sobre Prêmio Saúde, que paga mensalmente servidores que passam por avaliação, ao menos 6 mil trabalhadores estariam sem receber o valor de novembro, segundo o sindicalista.
Dejamir explica que inicialmente o prêmio era para ser pago no dia 20 de novembro, porém a data não foi cumprida. Devido às reclamações dos servidores, o sindicalista se reuniu com a prefeitura, que estipulou um novo prazo para pagar. No entanto, a nova data venceu nesta segunda-feira (5).
“O ruim é que houve reunião da gestão com a comissão de servidores e sindicato. As datas agendadas não foram cumpridas”, afirmou.
“O não cumprimento se deve ao fato da Secretaria Municipal de Saúde não ter autonomia sobre os seus recursos financeiros, que ficam sobre responsabilidade da Secretaria de Finanças”, completou.
O sindicalista ainda afirmou que tentou um novo retorno da secretaria após o novo prazo não ter sido cumprido, nesta ocasião a Pasta teria respondido que não dispõe do recurso financeiro no momento.
Nenhum comentário