Lula foi o mentor do assassinato de Celso Daniel e pagou R$ 12 milhões para não ser “entregado”, afirma senadora - Vídeo


 Quinta-feira, 29 de setembro de 2022 

Candidata a vice de Simone Tebet, a senadora Mara Gabrilli acusou o ex-presidente e ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de ter pagado o empresário Ronan Maria Pinto “para ficar quieto” sobre o caso Celso Daniel.

A declaração foi feita em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News, na quarta-feira (28).

Ronan Maria Pinto chantageou Lula, de acordo com Gabrilli, afirmando que “se ele não fosse pago ele iria entregar o Lula como mentor do assassinato de Celso Daniel”.

“O Lula pagou os R$ 12 milhões da chantagem para o Ronan Maria Pinto calar a boca e ficar quieto”, disse a candidata a vice.

De acordo com Gabrilli, o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) acabou por encobrir o caso na época, e que, existe até documentos do dinheiro que entrou nas contas da empresa do empresário.

Operador do Mensalão, Marcos Valério fez o relato ao Ministério Público Federal (MPF), em 2012, de um caso de chantagem envolvendo Ronan Maria Pinto e a alta cúpula do PT.

O valor total teria sido de 12 milhões, metade para pagar contas do PT e outra parte destinada a Pinto a título de chantagem. O PT negou ter realizado a operação.


 Veja Vídeo 



Nenhum comentário