TJ julga ação sobre possível desvio de recursos em empresa avaliada em mais de R$ 100 milhões

 PRESTAÇÃO DE CONTAS


 Quinta-feira, 18 de agosto de 2022 

A Primeira Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justde Mato Grosso (TJMT) vai julgar na próxima semana recurso de uma ação de prestação de contas da empresa lNBESP, indústria líder na fabricação de insumo para ração e insumo para produção industrial de material de higiene e limpeza e biodiesel.

O empresário Valeriano Francisco Sales tenta reverter uma decisão da comarca de Várzea Grande, obtida por seu sócio igualitário e irmão, Adriano Sales, que determinou que a prestação de contas por ele com documentos legais, o que Valeriano se recusa a fazer. A relatoria é do desembargador Sebastião Farias.

Segundo Adriano Sales, “o irmão tenta prestar contas no processo sem apresentar sequer um extrato bancário da empresa”, o que foi indeferido pelo juízo de primeiro grau.

Ainda se tratando do mesmo litígio, constam investigações criminais, já em andamento, por possíveis desvios milionários e falsificações de documentos.

Os advogados Fausto Miguéis e Thiago Parreira, que patrocinam um dos sócios, se dizem certos que “de acordo com a jurisprudência uníssona do TJ/MT, não é possível aceitar prestação de contas sem apresentação de extratos bancários da empresa”, o que acreditam ser “teratológico”.


Nenhum comentário