Marcia Pinheiro foi convidada a disputar o governo de MT pela federação, diz Emanuel

 Terça-feira, 26 de julho de 2022 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse a poucos instantes que a primeira-dama, Márcia Pinheiro (PV), foi convidada a ser candidata ao governo pela federação Brasil de Esperança, formada pelo PT, PV e PC do B.  A informação do prefeito aconteceu durante live transmitida pelo Facebook no início da noite desta terça-feira (26).

O chefe do Executivo da Capital, informou que o convite foi oficializado ainda hoje, durante reunião com direção nacional do grupo pró-Lula e com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. 

O prefeito afirmou que com o aval da federação nacional em Brasília,  responsável pelo grupo de trabalho do PT na região centro-oeste, eles convidaram Márcia Pinheiro a ser pré-candidatura ao governo e buscar aliança com os partidos aliados”

Essa proposta já havia sido feita  ao senador Carlos Fávaro e a ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no entanto ambos declinarem da disputa. 

Márcia estava sendo cotada para ser a primeira-suplente na chapa do deputado federal Neri Geller (PP) na disputa ao Senado Federal.

Não havendo um nome expressivo para lançar a disputa ao Palácio Paiaguás, o grupo agora aposta no nome da primeira-dama para consolidar uma chapa forte, de oposição ao governador Mauro Mendes (União).



Nenhum comentário