Governo de MT não resolve situação de funcionários de Hospital que estão a dois meses sem receber salários


 Domingo, 1 de Maio de 2022 

O Hospital São Luiz, na cidade de Cáceres-MT (205 Km de Cuiabá), foi requerido administrativamente pelo governo do estado em março do presente ano. A unidade  até então era contratada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), também do governo do estado. 

A Pró-Saúde, empresa que administrava o hospital, era contratada pelo Estado para prestar atendimentos ambulatoriais, clínica geral, internações de cirurgia geral, ginecologia, obstetrícia clínica e cirúrgica, pediatria clínica, pneumologia e em Terapia Intensiva (UTI) adulto e neonatal.

O local conta com 158 leitos, dos quais 108 eram credenciados pelo SUS.

Sobre o pagamento do salário de março, a Pró Saúde  informa que protocolou no dia 20 de abril, junto à Justiça do Trabalho, todos os dados necessários para que seja efetuado, imediatamente, o pagamento de salários, benefícios e proventos trabalhistas (como FGTS e INSS) dos funcionários, referente ao mês de março.  E que para fazer esse pagamento só depende da decisão judicial.

Em relação ao pagamento do mês de abril, o Governo do Estado, através da SES, respondeu ao e-mail enviado pelo Diário de Cáceres, onde afirma que a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) informa que a documentação para contratação dos profissionais do anexo do Hospital Regional de Cáceres (antigo Hospital São Luiz) foi encaminhada à SES quando a folha de pagamento já estava fechada. A equipe técnica da pasta está empenhada em concluir o processamento exigido para a inclusão da documentação na folha de pagamento e recebimento dos valores na folha complementar de maio. 

Nenhum comentário