Morre criança de um ano que acidentou junto com a mãe em explosão de churrasqueira a álcool no MT

A família continua precisando de ajuda para manter as despesas com o acompanhamento em Cuiabá.


 Terça-feira, 09 de novembro de 2021 

Uma criança de apenas um aninho de vida, faleceu na manhã desta terça-feira, dia 09 de novembro, no Hospital Municipal de Cuiabá, antigo Pronto Socorro, onde estava internada desde o dia 31 de outubro, para tratamento de queimaduras em 90% do corpo, causadas por uma explosão provocada por uma garrafa de álcool próxima a uma churrasqueira construída com disco de arado e aquecida com o produto inflamável.

O incidente aconteceu na noite do dia 30 de outubro na cidade de Juara-MT (694 Km de Cuiabá), quando a família realizou um jantar e, mesmo depois de apagado o fogo da churrasqueira, devido a proximidade do recipiente com álcool, o calor provocou uma explosão, que teria atingido a criança que estava cerca de 05 metros de distância.

A mãe da criança, (Geisa), também teve seu corpo queimado em cerca de 60%, foi levada de ambulância para Cuiabá, ainda na noite de sábado e a filhinha dela foi transferida no domingo, dia 31, em uma UTI aérea.

A senhora Geisa continua em tratamento, mas, segundo familiares, não corre risco de vida. Ao tentar socorrer a filha, o pai também teve as mãos queimadas, porém, com menor gravidade. Segundo informações, a pele da face da criança saiu no memento em que o pai tentava apagar as chamas.

O corpo de Heleninha foi transladado para ser sepultado em Juara e a mãe continua sob os cuidados médicos na capital do estado.

A família continua precisando de ajuda para manter as despesas com o acompanhamento em Cuiabá.

Nenhum comentário