Familiares e amigos fazem Vaquinha para ajudar professor da UFMT internado a mais de mês
Até o momento 201 pessoas já doaram à causa; mais da metade do valor necessário foi obtido
Sábado, 13 de novembro de 2021
O diretor do Hospital Veterinário da UFMT, o professor Roberto Lopes de Souza, está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva há mais de um mês vítima de uma doença arterial coronariana (DAC). Para ajudar no tratamento, familiares e amigos organizaram uma vaquinha online.
Conforme apurou a reportagem, Roberto está internado desde o dia 7 de outubro no Hospital Santa Rosa em Cuiabá.
O docente precisa ser transferido para uma unidade hospitalar em Porto Alegre (RS) para dar continuidade ao tratamento. Para que a transferência possa ser realizada é necessária UTI aérea, com médicos intensivistas e enfermeiros.
Para arrecadar o dinheiro necessário, familiares e amigos organizaram uma vaquinha online com a meta de R$ 105 mil. Até o momento, 201 pessoas doaram à causa e mais da metade do valor foi arrecadado - R$ 58.024,70.
A doença provoca danos aos principais vasos sanguíneos do coração. A causa mais comum tende a ser o acúmulo de placas. As artérias coronárias acabam se estreitando e limitando o fluxo sanguíneo para o órgão.
Nas redes sociais, familiares e amigos divulgam a causa: “Não importa se é 10 ou 1000 cada centavo para o Roberto representa uma batida a mais do seu coração”, diz uma das publicações.
Para contribuir com qualquer valor acesse AQUI
Nenhum comentário