O presente que Emanuel Pinheiro deu a Cuiabá, foi deixar as vacinas na geladeira "e nada mais"
76 cidades do estado tiveram maior responsabilidade com a aplicação das doses de vacinas, em Cuiabá, a irresponsabilidade reinou
Quinta-feira, 08 de abril de 2021
Comemorar o aniversário de 302 anos da capital de Mato Grosso neste momento triste de pandemia mundial, tornou-se algo sem sentido .
Se não fosse a estrutura oferecida pelo governador Mauro Mendes na capital, mais precisamente na Arena Pantanal, a cidade verde estaria entregue as traças. Upas, PSF's, Policlínicas e todas e qualquer unidade pertencente a prefeitura, virou uma chamada patifaria, não atende nada e ninguém, e falo por experiência própria, quase perdi minha vida perdendo tempo em busca de atendimento nestas unidades comandadas, infelizmente, por um fanfarrão que brinca de dizer que administra a capital e irresponsavelmente permite a morte da população que não sabe onde procurar por socorro.
Além da "estrutura desestruturada", o mapa de vacinação mostra que 76 cidades do estado tiveram melhor dedicação e responsabilidade com seus munícipes, recebendo e aplicando as doses de vacinas encaminhadas aos municípios. Para se ter uma idéia do menosprezo com a vida, Cuiabá é a última capital de estados do Brasil em vacinação, claro, esse é o efeito de reeleger um certo "Paletó"
Capitais como Campo Grande-MS, respeitando sua população, dispõe de até 34 postos de vacinação para evitar tumultos e aglomerações. Cuiabá ficou durante todo este tempo com apenas um local de vacinação, onde os pobres idosos são colocados em filas intermináveis, convivendo com o risco de, ao invés de se imunizarem, estarem indo ao encontro do vírus e da morte.
Enquanto 5 ou 6 vereadores ainda tentam buscar solução, são engolidos pelos puxa-sacos que importam apenas com o seu bem estar, numa cidade onde a população é apenas objeto de votos para dar mandato, poder e dinheiro. Por outro lado, o prefeito que adora se expôr nas redes e na mídia (deveria saber que todos o vêem como o homem do paletó), passa o tempo atacando o governador, único a socorrer a capital.
Imagina você, se a Capital estivesse sem a estrutura da Arena, oferecida pelo governador Mauro Mendes, e sem as centenas de UTI's que o governador abriu, quanto imensamente maior seria o número de mortes da população?
Os municípios que melhor aplicaram as doses recebidas, foram Gaúcha do Norte, seguida por Colíder, Aripuanã, Ribeirãozinho, Conquista D'oeste e Sorriso. Veja relação abaixo
Municípios que mais aplicaram doses de vacina no Mato Grosso
Gaúcha do Norte
Colíder
Aripuanã
Ribeirãozinho
Conquista D'Oeste
Sorriso
General Carneiro
Luciara
Juína
Ponte Branca
Porto dos Gaúchos
Campos de Júlio
Jaciara
Nova Santa Helena
Alto Boa Vista
Rondolândia
Primavera do Leste
Planalto da Serra
Santo Afonso
Nova Brasilândia
Santa Terezinha
Cocalinho
Novo Santo Antônio
Porto Esperidião
Rondonópolis
Brasnorte
Tapurah
Figueirópolis D'Oeste
Vila Rica
Juscimeira
Nortelândia
Lucas do Rio Verde
Nova Marilândia
Sinop
Nova Mutum
Jauru
Nova Maringá
Marcelândia
Pedra Preta
Araputanga
Nova Guarita
Alto Taquari
Matupá
Novo Horizonte do Norte
Santa Rita do Trivelato
Ipiranga do Norte
Santa Carmem
Pontes e Lacerda
São José do Xingú
São Félix do Araguaia
Salto do Céu
Campo Novo do Parecis
Diamantino
Guarantã do Norte
Novo São Joaquim
Serra Nova Dourada
Nova Lacerda
Cláudia
Nobres
Dom Aquino
Alto Garças
Tangará da Serra
Itiquira
Nova Ubiratã
Poxoréu
São José do Rio Claro
Vale de São Domingos
Alta Floresta
Rio Branco
Glória D'Oeste
Curvelândia
União do Sul
Apiacás
Campo Verde
Vera
Lambari D'Oeste
Por: Itamar Will
Nenhum comentário