5 Motociclistas trocaram tiro com a polícia de MT próximo a Bolívia. Um foi preso com 360 Kg de drogas

4 entre os 5 conseguiram fugir, abandonando as motos com a droga. Um foi atingido durante a troca de tiros e preso pela polícia


 Quarta-feira, 21 de abril de 2021 

Cinco motociclistas suspeitos de tráfico de drogas trocaram tiros com a polícia na fronteira Bolívia/Brasil e um deles foi preso após ser baleado durante o confronto na Rodovia MT-199, próximo a Vila Bela da Santíssima Trindade, a 562 km de Cuiabá, nesta terça-feira (20).

A ação integrada entre o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), a Delegacia Especial de Fronteira (Defron) e o 3º Pelotão Especial de Fronteira do Exército Brasileiro também apreendeu 360 kg de pasta base de cocaína que era transportada pelos suspeitos.

De acordo com a polícia, o confronto ocorreu durante as atividades de patrulhamento na rodovia. Os policiais se depararam com cinco motociclistas que percorriam a estrada sentido Bolívia/Brasil, carregando vários fardos nas garupas. Os suspeitos não obedeceram à ordem de parada e efetuaram disparos de arma de fogo contra as equipes policiais, que revidaram.

Quatro dos cinco homens conseguiram fugir do local, abandonando as motos com a droga. Junto das motos, os policiais encontraram invólucros de substâncias análogas à pasta base de cocaína com 353 tabletes, totalizando 360 kg de drogas. Os entorpecentes apreendidos, segundo a polícia, estão avaliados em R$ 6,5 milhões.

Ainda segundo a polícia, apenas um dos suspeitos, que foi atingido durante a troca de tiros, foi localizado durante a varredura no local. Imediatamente, a equipe solicitou apoio da ambulância do destacamento do Exército Brasileiro Palmarito, que encaminhou o suspeito ferido até o pronto-socorro do município.

Durante a checagem dos documentos pessoais, foi constatado que o suspeito possuía diversas passagens criminais envolvendo tráfico ilícito de drogas, roubo e furto, além de ter um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça Federal da Subseção Judiciária de Vilhena (RO).

A droga e as cinco motocicletas foram encaminhadas à Defron, na cidade de Cáceres, para providências.


Nenhum comentário