Juca Kfouri: Flamengo está em vias de ser o primeiro octacampeão brasileiro.
Tem um bando de revisionistas, que acham que Dom Pedro I foi presidente do país, e não imperador. Acha que Taça Brasil é igual a Campeonato Brasileiro
Terça-feira, 23 de fevereiro de 2021
Com a vitória de virada por 2 a 1 diante do Internacional, no Maracanã, o Flamengo depende apenas de uma vitória na quinta-feira para se sagrar campeão brasileiro pela oitava vez, embora haja a contestação dos torcedores do Sport em relação a 1987, mas o clube seria o primeiro a vencer oito vezes a competição desde o início como Campeonato Brasileiro em 1971.
No podcast Posse de Bola #102, Juca Kfouri afirma que o Flamengo, caso confirme o título, será o primeiro octacampeão brasileiro, ignorando o reconhecimento da CBF aos títulos de Taça Brasil e Roberto Gomes Pedrosa de Palmeiras, que contabiliza dez títulos, e Santos, que tem oito considerando as competições anteriores a 1971.
"No campo o Flamengo é o líder, o Flamengo está em vias de ser o primeiro octacampeão brasileiro, bicampeão seguido. O primeiro octacampeão brasileiro, o primeiro", afirma Juca. "Porque tem também um bando de revisionistas, que acham que Dom Pedro I foi presidente do país, não foi imperador, que acha que Taça Brasil é igual a Campeonato Brasileiro, quando não é, embora a Taça Brasil fosse o troféu mais importante disputado no Brasil na época, como Dom Pedro I era o homem mais poderoso do Brasil na época, mas não era o presidente da República, porque não existia República, existia Império.
É isso, é tão simples como isso e nego fica inventando moda, querendo procurar pelo em ovo, revisionismos", conclui o jornalista. Competições criadas para indicar o representante brasileiro na Libertadores a partir de 1960, a Taça Brasil foi criada em 1959 e foi disputada até 1968, enquanto o o Torneio Roberto Gomes Pedrosa, ou Taça de Prata, aconteceu entre 1967 e 1970. Em dezembro de 2010, a CBF reconheceu as competições como Campeonato Brasileiro e unificou os títulos, uma aberração
Uol
Nenhum comentário