Deputado Bolsonarista valentão afrouxa, pede ‘desculpas’ em vídeo e diz que ‘se excedeu’
No entanto, parlamentar reafirmou que não é "criminoso"
Sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) declarou, por videoconferência com a Câmara dos Deputados, nesta sexta-feira (19), que se “excedeu” no vídeo em que atacou os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Em sessão que julga se sua prisão será mantida ou derrubada, Silveira disse ainda que está arrependido do discurso e pediu desculpas.
– Assisti meu vídeo várias vezes. Eu não consegui compreender o momento da raiva que ali me encontrava e peço desculpas a todo Brasil porque vi, de várias pessoas, juristas renomados, senhoras senhores, adolescentes, qualquer tipo de classe, que perceberam que me excedi, de fato, na fala. Um momento passional – disse o parlamentar.
Silveira iniciou sua defesa com a leitura do trecho de um livro sobre direito constitucional, escrito pelo ministro Alexandre de Moraes. Apesar do pedido de desculpas e do tom ameno, Silveira reafirmou que as “palavras duras” que proferiu não fazem dele um criminoso. Silveira citou ainda a imunidade parlamentar, da qual tem direito, e o direito à liberdade de expressão.
– Assisti ao vídeo três vezes e precisei perceber com calma e cautela que as minhas palavras foram duras. […] Por vezes, somos movidos pela raiva, mas em momento nenhum isso me torna criminoso. […] Em momento algum vejo ponto positivo na minha fala. […] Reconheço e mais uma vez peço desculpas – afirmou.
Nenhum comentário