Gás de cozinha vai ficar 6% mais caro a partir desta quinta, informou a Petrobras
Em abril de 2019, Ministro da Economia, Paulo Guedes, prometeu o gás de cozinha pela metade do preço em dois anos
Quarta-feira, 06 de janeiro de 2021
A Petrobras vai elevar o preço do gás liquefeito de petróleo (GLP), conhecido como gás de cozinha, em 6% a partir desta quinta-feira (7), informou a petroleira nesta quarta-feira (6).
Em nota, a empresa reiterou que desde novembro de 2019 igualou os preços de GLP para os segmentos residencial e industrial/comercial, e que o produto é vendido pela Petrobras às distribuidoras a granel.
"Por sua vez, as distribuidoras são as responsáveis pelo envase em diferentes tipos de botijão e, junto com as revendas, são responsáveis pelos preços ao consumidor final", frisou a empresa.
A Petrobras afirmou ainda que os preços de GLP praticados por ela tem como referência o valor de paridade de importação, formado pelo valor do produto no mercado internacional, mais os custos que importadores teriam, como frete de navios, taxas portuárias e demais custos internos de transporte para cada ponto de fornecimento, também sendo influenciado pela taxa de câmbio.
No dia 09 de abril de 2019, Paulo Guedes prometeu gás de cozinha pela metade do preço em dois anos
Para tanto, ministro afirmou que seria preciso quebrar o monopólio do refino do petróleo, hoje concentrado nas mãos da Petrobras, e reduzir a "roubalheira".
Dois anos se passaram e só se viu durante esse tempo, alta nos preços do produto.
Nenhum comentário