Após saber da morte de professor com Covid-19 no MT, filha grávida sofre AVC e morre
Além do alto número de mortes diretas, o Coronavírus tem levado a morte ente queridos, indiretamente.
Sexta-feira, 08 de janeiro de 2021
A jovem Marciele Feldmann, da cidade de Água Boa-MT (741 Km de Cuiabá) que estava grávida de quase nove meses, morreu na madrugada desta quinta-feira (7) vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ela estava internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Cuiabá desde o último dia 26 de dezembro, um dia após o falecimento do pai dela por complicações da Covid-19.
O AVC ocorreu no dia 25 de dezembro quando a jovem soube da morte do pai, o professor Lauro Feldmann, vítima da Covid-19. Chocada, Marciele precisou passar por uma cesárea de emergência. A criança nasceu com insuficiência respiratória e foi transferida para uma UTI em Sorriso, mas já recebeu alta no dia 1º de janeiro.
O AVC hemorrágico de grande extensão levou ao coma e consequentemente a morte da jovem. Além do bebê, Marciele deixa outro filho. As duas crianças estão sob os cuidados da avó Nilve e da tia Luana.
O corpo de Marciele Feldmann foi programado para chegar a Água Boa por volta das 5hs da madrugada desta sexta-feira, 08 de janeiro, para ser velado na Casa Mortuária.
A informação é de Luiza Babette Dürr Teixeira, amiga da família.
Babette disse que a cerimônia de despedida foi marcada para às 9hs da manhã desta sexta-feira. Ela lembra que a famíia passou por enorme estresse nesses dias, desde o falecimento do patriarca, Lauro Feldmann,
Por esse motivo, durante a cerimônia fúnebre, o pedido é que as pessoas não se abraçem em virtude das medidas de proteção frente à pandemia do coronavírus.
O Professor Lauro Feldmann foi um dos pioneiros de Agua Boa, chegando na década de 70, quando ajudou a fundar a comunidade Luterana e foi Pastor por 2 anos. Lauro Feldmann era natural de Ivoti, Rio Grande do Sul.
Vastamente relacionado e muito querido pela comunidade escolar, Lauro foi marcante em seu trabalho como professor e muito respeitado pelos seus pares.
A Comunidade Luterana está unida para dar apoio à família enlutada.
Campanha
A família Feldmann enfrenta o segundo sepultamento em poucos dias.
O enterro envolve o translado do corpo de Cuiabá para Água Boa, com altas despesas.
A Comunidade Luterana iniciou uma campanha para ajudar financeiramente a família. Interessados em ajudar podem realizar depósito/transferência na seguinte conta:
Banco do Brasil
Agencia: 1317-X
Conta Corrente: 5643-X
Nilve M. M. Feldmann
CPF: 632.350.051-53
Nenhum comentário