Goleiro e travessão ajudam Cuiabá que faz história ao passar pelo Botafogo-RJ na Copa do Brasil
Desde 2014 um time da Série B não chegava nesta altura da competição.
Terça-feira, 03 de Novembro de 2020
O time do Cuiabá Esporte Clube conseguiu segurar o empate contra o Botafogo (RJ) na Arena Pantanal, fazendo história e avançando para as quartas de final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, no Rio de Janeiro, o 'Dourado' havia vencido por 1 a 0.
O 'Dourado' contou com ótima atuação do seu sistema defensivo para segurar o Botafogo na Arena Pantanal. O goleiro João Carlos fez três ótimas intervenções, sendo que uma delas foi à queima roupa, para garantir o zero no placar.
O travessão também ajudou os mato-grossenses, já que os cariocas acertam um chute praticamente de dentro da pequena área na barra.
Outro que mereceu destaque pela atuação foi o zagueiro Anderson Conceição. O Cuiabá teve grande chance de marcar no segundo tempo, mas esbarrou em ótima defesa de Diego Cavalieri, que jogou a bola para escanteio.
Com a vitória, o Cuiabá garante a premiação de R$ 3,3 milhões pela presença nas quartas de finais. É a primeira vez que o time chega nesta fase da competição. Desde 2014 um time da Série B não chegava nesta altura da competição.
O próximo adversário do Cuiabá será definido em sorteio, após o fim da fase de oitavas. Atualmente, o 'Dourado' ocupa a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro de 2020, com grandes chances de subir à primeira divisão.
Nenhum comentário