Com chances de vitória, empolgado com boa avaliação, Taques encerra campanha com mobilizações na capital
Com campanha humilde e vítima de mentiras que afirmavam que ele não era candidato, Pedro Taques surpreende
Com muito entusiasmo, esbanjando fé, esperança e alegria, o candidato ao Senado Pedro Taques (Solidariedade) encerra suas atividades de campanha neste sábado (13) com uma grande carreata pelas ruas de Cuiabá.
A última atividade de campanha de Taques será uma live transmitida por seus canais na internet. No domingo (15) é dia da votação e é proibido fazer campanha.
A carreata está programada para começar às 8h tendo como ponto de concentração em frente ao Colégio Plural, na Rodovia Mário Cândia, obra idealizada e iniciada pela gestão de Taques no governo. Em seguida, os apoiadores passam pelo trecho urbano da MT-251 também conhecida como Estrada de Chapada, outra obra iniciada e inaugurada por Pedro Taques em Cuiabá.
Em seguida, os apoiadores tomam conta das principais ruas e avenidas de Cuiabá.
Na parte da tarde, taques segue com os eventos não presenciais.
Por fim, faz o encerramento da campanha com uma live nas redes sociais, com início às 20h. Nela, Taques pretende fazer um resgate da campanha e aproveitar o espaço para apresentar seus posicionamentos sobres os principais temas em pauta no Congresso Nacional.
Posições já conhecidas
1 - Taques é contra a celeridade na aprovação da Reforma Administrativa, acredita que a Reforma Tributária deveria ser aprovada com prioridade. Já fez o compromisso de defender a estabilidade do servidor público, mas com um novo processo de avaliação de desempenho.
2 - Taques é contra a recriação da CPMF e vai trabalhar pelo substituição do ICMS pelo Imposto de Valor Agregado (IVA), tributando menos a produção.
3 - Já destacou que é favorável à manutenção do Auxílio Emergencial por mais um período, pago com recursos do Imposto sobre Grandes Fortunas (IGF).
4 - Taques é contra o aborto. Para ele, a legislação não deve ter alteração neste ponto, ou seja, o aborto só permitido em caso de estupro e risco à vida da mãe.
5 - Sobre armamento, Taques é favorável ao direito Constitucional do cidadão portar armas, mas defende que é preciso ter requisitos para evitar desastres como o Caso Isabele.
6 - O candidato defende o fim do foro privilegiado e o cumprimento das sentenças em 2° instância. Taques não apoiará mudança na Constituição para prever reeleição dos presidente da Câmara e do Senado que estão na atual Mesa.
7 - Taques defende que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tenha direito de concorrer à reeleição.
8 - Pedro defende ainda candidaturas avulsas, ou seja, poder participar de eleição e ser votado sem precisar estar filiado a um partido político.
Durante dois terços da campanha eleitoral, além de não contar com recursos para a realização de uma campanha competitiva, adversários abusaram Fake News publicadas por parte da imprensa comprometida com outras candidaturas, para afirmarem que Taques não era candidato, o que não era verdade.
Nenhum comentário