Morre de Covid-19 Fotojornalista renomado de Mato Grosso

O profissional Lenine Martins tinha 64 anos e atuou no Governo do Estado durante mais de quatro décadas


Sexta-feira, 23 de Outubro de 2020

Morreu na manhã desta sexta-feira em decorrência da Covid-19, o novo coronavírus,  (23). o repórter fotográfico Lenine Martins, 64 anos, 

Ele estava internado desde o dia 1º de outubro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Cuiabá, por complicações da doença.

“É com uma gigantesca dor que informo o falecimento do meu pai, Lenine Martins. Não haverá velório. Faremos uma carreata. Obrigada a todos que torceram e oraram pela recuperação dele”, comunicou a filha do fotográfo, Larissa Cristal, em uma rede social nesta manhã.

Lenine era servidor efetivo e atuou por 41 anos na Secretaria de Comunicação. Mesmo após a aposentadoria continuou fotografando e permaneceu no Estado como funcionário comissionado entre os anos de 2014 a 2019.

Ele começou a trabalhar para o governo na gestão de José Fragelli, entre os anos de 1971 e 1975. Na época, um funcionário da assessoria de imprensa do então governador. Tornou-se fotógrafo no governo de Frederico Campos, entre 1979 e 1983.


Colegas lamentam morte

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, lamentou a morte do fotógrafo e externou condolências à família e amigos.

“Foi um funcionário que dedicou sua vida a servir ao Estado. O trabalho de Lenine, está registrado na história da fotografia de Mato Grosso. Que Deus dê forças aos familiares e amigos e abençoe a todos neste momento difícil”.

A secretária adjunta de Comunicação, Laice Souza, lembrou dos tempos em que trabalhou com o fotógrafo. “Tive o prazer de trabalhar com Lenine. Um profissional que amava o que fazia e um ser humano incrível. Fará muita falta. Meus profundos sentimentos à família”.

O repórter fotográfico Mayke Toscano fez questão de destacar ter aprendido muito com Lenine. “Perco um grande amigo, que conheci no início da minha carreira. Lenine, o fotógrafo que trabalhou por mais tempo na Secom, 40 anos de história. Aprendi muito com ele”.

A assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública, Débora Siqueira, contou ter trabalhado com Lenine entre os anos de 2016 e 2018. “Sempre foi muito respeitado, sempre disposto para fotografar operações, o que fazia dele um cara muito querido pelas forças policiais”.


Nenhum comentário