Cuiabá vence o Cruzeiro por 1 a 0 e distancia na liderança da Série B Nacional
Com o resultado, o Cuiabá abriu seis pontos para o segundo colocado
Domingo, 04 de Outubro de 2020
Com gol marcado pelo atacante Felipe Marques, nos acréscimos do segundo tempo, o time do Cuiabá venceu o Cruzeiro, por 1 a 0, na noite deste sábado (3), na Arena Pantanal.
O resultado fez com que o Cuiabá ampliasse a liderança da Série B, do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos. Seis a mais que o segundo colocado, a Chapecoense. Já o Cruzeiro, amarga a 17ª posição, com 11 pontos.
Na rodada, o Cuiabá foi beneficiado com a derrota do Paraná, que perdeu para o Botafogo-SP, por 1 a 0, e caiu para a quarta posição, com 22 pontos. O segundo colocado passou a ser a Chapecoense, e o terceiro o Juventude, ambos com os mesmos 22 pontos do Paraná.
Na primeira etapa da partida o Cruzeiro teve maior posse de bola mas não criou nenhuma oportunidade de gol. O Cuiabá teve a única chance do primeiro tempo: Elvis jogou a bola na área, Jenison cabeceou livre, e Fábio faz uma linda defesa. A bola ainda explodiu no travessão e voltou para a área, com mais duas finalizações do Cuiabá, ambas cortadas por Matheus Pereira.
Ainda no primeiro tempo, o técnico do Cuiabá, Marcelo Chamusca, teve que fazer duas substituições por problemas de lesões. Aos 21 minutos, o meia Rafael Gava deixou o campo, com dores musculares, e foi substituído por Jean Patrick. Aos 33, Felipe Ferreira, também com problemas musculares, foi substituído por Yago.
No segundo tempo, a partida retornou sem as duas equipes conseguirem criar chances de gol. O ataque do Cruzeiro não conseguiu penetrar na forte defesa do Cuiabá. Já o Cuiabá, com menos posse de bola, buscou o contra-ataque para vencer a partida.
E foi num contra-ataque, aos 49 minutos, que saiu o gol do Cuiabá. Após falta cobrada na área pelo Cruzeiro, o Cuiabá saiu em velocidade. Yago recebeu pela direita e cruzou para Felipe Marques balançar as redes.
"Nosso time foi muito bem, comportamos bem, fomos guerreiros e estou muito feliz pelo gol, mas principalmente pela vitória. Todo jogo para a gente será uma final", disse, ao fim da partida, o atacante Felipe Marques, que saiu do banco de reservas, na segunda etapa, entrando no lugar de Maxwell.
O próximo compromisso do Cuiabá será na terça-feira (06), às 19h15 (horário de Brasília), quando a equipe enfrentará o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 14ª rodada da Série B. O Juventude é o terceiro colocado na competição, com 22 pontos.
Nenhum comentário