Candidato de Jair Bolsonaro em Belo Horizonte tem só 3%. Adversário tem 60%
Presidente pede voto para o amigo em vídeo, mas, o candidato não decola
Todas as pesquisas de intenção de votos em Belo Horizonte, humilham o candidato Bruno Engler (PRTB), apoiado pelo Presidente Bolsonaro
O presidente faz campanha para o candidato à prefeitura da capital Mineira.
Em vídeo compartilhado nas redes sociais. O partido de Engler é o mesmo do vice-presidente da República, Hamilton Mourão. O vídeo em que Bolsonaro e Engler aparecem juntos conversando foi publicado em 8 de outubro pelo candidato e compartilhado dia 17 pelo deputado federal e filho do presidente, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), com a frase: “Recado de Jair Bolsonaro para Belo Horizonte”
A Pesquisa Datafolha realizada em Belo Horizonte essa semana, mostra o prefeito Kalil com 60%; João Vitor Xavier, 7%; Áurea, 5%; e somente depois surge o candidato do presidente com 3%
O levantamento foi feito nos dias 20 e 21 de outubro e divulgado nessa quinta-feira (22)
Na pesquisa Ibope os números são bem parecidos, Com Kalil registrando 59%, enquanto Engler aparece com apenas 2%.
No vídeo, o presidente disse que não ‘faria campanha muito aberta’, porém, não se sabe o que pode ser campanha mais aberta do que dizer que o candidato terá ‘linha direta com a presidência’, “se fosse eleitor mineiro, votaria em você (Bruno)”.
Eleito deputado estadual em 2018, o jovem bolsonarista exerceu a maior parte do mandato pelo Partido Social Liberal (PSL), ex-partido do presidente. Ele deixou a sigla em abril.
ELEIÇÕES EM BELO HORIZONTE
Veja os números da pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (22) que aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para a Prefeitura de Belo Horizonte nas Eleições 2020:
- Kalil (PSD): 60%
- João Vitor Xavier (Cidadania): 7%
- Áurea Carolina (Psol): 5%
- Bruno Engler (PRTB): 3% (Candidato do Bolsonaro)
- Nilmário Miranda (PT): 2%
- Marília Domingues (PCO): 1%
- Professor Wendel (Solidariedade): 1%
- Rodrigo Paiva (Novo): 1%
- Luisa Barreto (PSDB): 1%
- Marcelo Souza e Silva (Patriota): 1%
- Cabo Xavier (PMB): 1%
- Branco/nulo: 7%
- Indecisos: 7%
Nenhum comentário