Preso morre de Covid-19 no MT após mais de 30 dias hospitalizado

 Coronavírus 


A cidade de Cáceres-MT (216 Km de Cuiabá) registra a primeira morte, em decorrência do Covid-19, de um recuperando do sistema penitenciário. João Teodoro de Matos (60 anos), estava no Hospital São Luiz há mais de 30 dias.

Segundo o diretor da Cadeia Pública Masculina de Cáceres, João Batista Rodrigues, antes de ser hospitalizado, o detento teve dois atendimentos no Pronto Atendimento Municipal (PAM). "Ele tinha problemas gástricos.

Depois de testado e positivado para Covid, foi feito o pedido de prisão domiciliar, mas ele saiu da unidade prisional diretamente para o hospital, onde faleceu na noite de ontem".

Com capacidade para até 400 detentos, a Cadeia de Cáceres tem hoje 330 presos. "Tivemos mais casos de Covid, em que os recuperandos tiveram decretada a prisão domiciliar, onde estão em tratamento. Aqui, na unidade, temos um único caso confirmado, que está devidamente isolado e recebendo tratamento" -afirma o diretor.

No Boletim Coronavírus SISPEN (Sistema Penitenciário) de ontem (19), que traz informações de todas as unidades prisionais do Estado, consta que a Unidade de Cáceres tem 24 recuperandos e um agente prisional testados positivo para o Covid-19.




Digoreste News com Jornal Oeste

Nenhum comentário