Bia Kicis cria votação nas redes contra máscaras da Covid-19: “Não suporto mais”
Uma "Pralamentar" Brasileira
A deputada bolsonarista Bia Kicis (PSL-DF) foi às redes sociais na manhã desta segunda-feira (17) para protestar contra o uso de máscaras de proteção contra o coronavírus.
A parlamentar disse “não suportar mais essas máscaras na nossa cara” e criou uma votação no Twitter para saber a opinião de seus seguidores sobre o equipamento de proteção contra o vírus. Até então, como o seu perfil é frequentado por eleitores dela, que, menosprezam o vírus que já matou mais de 107 mil pessoas no país, 84% entre eles responderam a enquete da deputada disseram “não suportar” as máscaras.
O uso de máscaras como forma de diminuir a propagação do vírus é algo reconhecido e recomendado pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Em julho, o presidente Jair Bolsonaro sancionou com vetos a lei que torna obrigatório o uso de máscaras em espaços públicos e privados no país. Um dos vetos, no entanto, excluiu a obrigatoriedade em estabelecimentos comerciais e industriais, templos religiosos, estabelecimentos de ensino e demais locais fechados em que haja reunião de pessoas.
Não é a primeira vez que Kicis minimiza a pandemia. Em maio, a deputada usou, durante sessão plenária da Câmara, uma máscara de proteção contra o coronavírus com a frase “E daí?”.
A frase foi dita pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) ao responder a repórteres sobre o fato do Brasil ter passado a China no número de mortes provocadas pela Covid-19.
Nenhum comentário